domingo, 18 de março de 2012

Palavra de Domingo - Servir a Deus Exige Renúncia - Tiago 4:1.12

Servir a Deus Exige Renúncia - Tiago 4:1.12

Tiago ainda fala hoje, e de maneira contundente! Sua comunidade estava permeada por conflitos e competições gerados pelo desejo de riqueza e poder. Ele então conduz seus leitores a uma reflexão, lembrando-lhes que por causa do compromisso com Deus e seu Filho Jesus, eles haviam rompido com o mundo, isto é, não comungavam mais com as atitudes de injustiça praticada por uma sociedade corrompida.

            Hoje, a realidade de nossas comunidades não é diferente. Muitos querem riqueza e poder para o seu próprio conforto, luxo, prazer e ostentação. As palavras de Tiago ressoam hoje em nossos ouvidos como se ele aqui estivesse em carne e osso. Riqueza e poder geram cobiça e inveja e sinalizam o distanciamento da vocação para o qual fomos chamados. Em vez de serem luz e exemplo conduzindo àqueles que nos observam para um novo caminho, nos detemos no velho caminho da injustiça.

            No Vs. 6 ele nos diz: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes.” O orgulho nos distancia de Deus, nos ensoberbece e nos causa a falsa impressão de sermos auto-suficientes, trazendo a rejeição de Deus. Aos humildes, porém, Deus concede graça. Ser humilde é ser realista diante de Deus e da comunidade, sem a soberba, que freqüentemente se fundamenta nas posses materiais e no exercício do poder.

            Ouçamos os conselhos de Tiago e vivamos uma vida de humildade, fundamentando nossas relações no clima de fraternidade no amor do SENHOR!

                       Pr. Jerry A. Gomes


Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.