segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faça o que eu falo...mas não faça o que eu faço. Tiago 1: 19-27

                                                                                                                                                                                                        Refrigerante,gelado,com limão,sem limão,com macarrão,coxinha ou simplesmente sozinha...no calor,no frio,em casa ou na rua...sempre um excelente pedida.
No último domingo,conversamos a respeito de sermos apenas ouvintes e não praticantes da Palavra.
Sim,mas o que isso tem em comum com o refrigerante?

Antes de começar a mensagem refletimos sobre os malefícios que este refrigerante causa no organismo, dos poucos nutrientes que possui e demais exageros e mitos que cercam essa bebida que é um sucesso mundial.

Mesmo após apresentar vários motivos para não tomar refrigerante,eu tenho a certeza que ninguém iria deixar de beber essa deliciosa bebida ,mesmo conhecendo os possíveis "desastres" para nosso corpo.(Eu mesmo tomei uma latinha durante a apresentação...rssr..) 

Agimos da mesma forma com relação ao pecado.Mesmo a Bíblia nos ensinando que o resultado é a morte,ainda assim,insistimos em experimentar cada vez mais o sabor do erro,sem medir as consequências.
Ignoramos que ao pecar estamos nos afastando de Deus.

Em Tiago 1-19-27,o autor apresenta 3 falhas da igreja e também conselhos para que possamos seguir e crescer na caminhada Cristã.

Ele fala sobre o perigo de falar demais,ouvir pouco e irar-se rapidamente.
Aconselha-nos a abandonar a vida de pecado,receber a Palavra com humildade , refrear a nossa língua e praticar a Palavra se importando com o outro.


Enfim,tenha em mente que não adianta fingir que parou de tomar refrigerante ,para que as outras pessoas possam acreditar,pois as reações que ele provocará serão sentidas em seu corpo,e não na vida dos outros.

O mesmo ocorre com o pecado,ele é pessoal!

Não adianta seguir Jesus,apenas indo na igreja,cantando e dançando,se não praticar o que Ele ensinou,nossa religião é vã,e enganamos a nós mesmos.


Junio Oliveira

blogdatibal.blogspot.com


Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.