terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Querer e efetuar


 "Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade"
Filipenses 2:13


Este é um dos versos da Bíblia que é auto-explicativo. Deus, em sua infinita soberania, cria em nosso coração um sentimento de querer algo, uma motivação, um sonho, um plano de vida, um querer. E ainda dentro de seu poder, Ele também nos capacita a efetuar, fazer acontecer, realizar este querer que encheu nosso coração. Fica claro também que não basta o nosso "desejo" e "vontade" em fazer o que Deus quer; é preciso buscar a força dele para a realização destas obras, como disse Jesus em João 15:5: "Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."

Quando temos em nosso coração a certeza de quê algo veio diretamente de Deus, e nos colocamos à sua disposição, como canais de ação para que Sua obra possa ser realizada, podemos então ficar tranquilos quanto o que vai suceder até que tudo aconteça.

Em certos momentos, algumas situações, podem até nos fazer duvidar do desejo que Deus colocou em nosso coração. Mas, ainda que tudo indique o contrário, podemos seguir o conselho de Jeremias e buscar em nossas memórias aquilo que nos traz esperança.

Ele, nunca nos abandona e sempre será fiel para realizar e fazer frutificar aquilo que colocou em nosso coração.

Acredite, sempre! Ainda que a figueira não floresça...

Junio 

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.