sábado, 28 de janeiro de 2012

Voando Com as Águias

Um belo dia duas águias se encontraram e iniciaram uma conversa até que uma delas convidou a outra para voarem sobre os penhascos. A resposta ao convite foi surpreendente – “Não posso ir, tenho medo de altura”. – Sua amiga perplexa indagou: “Como assim, você é uma águia.” Tal qual esta estória também é surpreendente cristão viver diferente da nova vida que Jesus conquistou para nós.
Não é surpresa alguma ver cristãos alcançarem sucesso na vida profissional, social, amorosa e familiar, até os desonestos alcançam sucesso, mesmo pelo descaminho do mal, (Sl.73). Nada acontece sem a permissão de Deus, mas, para alcançar sucesso precisa-se colocar as capacidades que Deus deu em ação: muito esforço, dedicação, inteligência e capacidade e os não-crentes também alcançam este sucesso.
Cristão que não anda conforme a nova vida que recebeu de Jesus Cristo isso sim é surpreendente. Para o cristão andar conforme esta nova vida é como a águia que nasce para voar nas maiores alturas. Amor, honestidade, fidelidade, adoração, respeito, pacificação, pureza, longanimidade, diaconia, alegria, bondade, fé, mansidão, domínio próprio, são características naturais da vida cristã. Paulo disse:  ITs.5: 5-6 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.Fp.4:8. Sucesso na sua vida cristã. Voe alto!!!            Pr.Daniel Santos

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.