domingo, 7 de outubro de 2012

Eu prometo


 ”Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa.Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu.
É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir”
                                                                                                     Eclesiastes 5:4,5

Vivemos em mundo movido a negociações e trocas. Tudo tem seu preço. Desde pequenos somos ensinados que para termos algo, precisamos entregar algo. Para ter o presente de natal, temos que ser bons filhos. Se quisermos comer doce, conseguiremos o “mimo” somente depois de devorar todas as verduras e legumes no almoço. E toda essa cultura de barganha nos segue ou nos persegue durante toda a vida. E essa atividade de trocas é constante. Ocorre quando comprarmos um pãozinho, e entregamos nossas moedinhas por alimentos matutinos e também ocorre quando pagamos a passagem para que o ônibus nos leve até nosso local de trabalho.
Ao ler Eclesiastes capitulo 5, principalmente os versos 4 e 5, fiquei imaginando quanta vezes tentei, sem perceber, propor trocas à Deus. Faço promessas, muitas vezes, loucas e que estão acima do meu poder de cumpri-las, em troca de bênçãos ou livramentos. Depois que consigo o que buscava, simplesmente apago da memória o que prometi, como se nunca tivesse dito.
Há ainda aquelas promessas tipo “cheque calção”, eu entrego a promessa antes de Deus me dar a tal benção que preciso... Mas geralmente, no meio do caminho quebro a promessa ou esqueço que prometi... Mas ainda assim, conto com a misericórdia de Deus para ser atendido.
Coloco as frases aqui em primeira pessoa, para que você entenda que isso ocorre comigo, assim como, certamente, em algumas situações ocorre com você.
O conselho que Salomão é o mesmo de Jesus: Viver um dia de cada vez.
Que possamos viver nossa vida com a fidelidade a Deus diariamente. Sem necessidade de trocas e promessas. Confiando sempre que Ele sabe do que precisamos. Que nosso coração esteja sempre disposto a amar a Cristo e a obedecê-LO.
Chega de promessas vãs e interesseiras. Chega de falar muito e fazer pouco.
E que eu e você possamos entender o que Cristo disse em Mateus 12:7, “...Misericórdia quero e não sacrifícios...” pois o preço já foi pago na Cruz...o que passar disso é barganha.

Pr. Junio Oliveira

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.