domingo, 27 de maio de 2012

Os “desigrejados”



Ao conversar com alguns jovens, vejo uma constante aversão à palavra igreja.
Muitos afirmar que crêem em Deus, adoram a Jesus, porem não suportam igreja, pois, segundo eles afirmam, é um instituição corrompida e autoritária. Geralmente os motivos para esse distanciamento são os constantes escândalos envolvendo lideres evangélicos, a intolerância doutrinária de algumas denominações e o mau testemunho de alguns cristãos.
Enfim, motivos não faltam para justificar o não envolvimento.
Mas, o que a Bíblia diz a respeito disso?
O salmista declara que é bom que os irmãos vivam e união ( Salmo 133).
Paulo declara que somos parte do corpo de Cristo (1 Coríntios 12:12-31).
Diante dessas duas passagens, podemos ter uma certeza: A salvação é individual, porém, o Cristianismo é coletivo.
É impossível, desenvolver uma vida cristã, sem relacionar-se com outros cristãos.
A comunidade cristã, ou igreja, é onde se reúnem pessoas que tem a consciência que são pecadores e que precisam diariamente da misericórdia e da graça de Deus.
Essa consciência do pecado faz com que essas pessoas  amem, se importem e procurem ajudar-se na caminhada diária, buscando a unidade da corpo de Cristo.
Concordo que em algumas igrejas essa compreensão de corpo ainda não está tão evidente, e concordo também que o comportamento de alguns cristãos muitas vezes não condiz com a vida de um seguidor de Jesus. Mas, não é certo usar esses fatos para justificar a minha falta de vontade de obedecer à palavra de Deus, no tocante ao relacionamento fraternal em comunidade.
Enfim, servir a Cristo em comunidade, nos dá a oportunidade de ajudar e sermos ajudados, de compartilhar e comemorar vitórias, de abraçar e sermos abraçados nos momentos difíceis, de louvarmos a Deus juntos e aprendermos juntos que somos um corpo, uma família.
Deus te abençoe.


Pr. Junio Oliveira.

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.