terça-feira, 1 de maio de 2012

Querem ser escravizados outra vez?


“Querem ser escravizados outra vez?”

“Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por Ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?”
Gálatas 4:9


Quando o Brasil foi colonizado pelos europeus, a escravidão foi algo que provocou o sofrimento e a morte de muitos povos indígenas e massacrou a dignidade de negros por um longo período de nossa história. Por fim, a escravidão acabou e conquistamos o direito da liberdade que é até hoje uma das maiores conquistas do nosso povo.
Pensando nessa liberdade, quero pensar a respeito do pecado, não necessariamente nos tipos, mas talvez na maior conseqüência que ele pode nos causar: A escravidão.
Em Gálatas 4:9, Paulo aborda uma questão muito séria na igreja da Gálacia, alguns irmãos estavam deixando a liberdade do Evangelho e voltando a seguir algumas doutrinas de seitas pagãs. O apóstolo então os aconselha a não cometerem tal ato, pois isso poderia fazer com que voltassem a ser escravos dessas doutrinas como antes de conhecerem a Palavra de Deus.
Quando olhamos para essa igreja, que mesmo conhecendo as Escrituras volta-se para os antigos caminhos, e ainda, quando lemos a respeito de Adão e Eva que tinham toda a liberdade no Jardim do Éden, mas ainda assim, escolheram pecar, pensamos: _ “Eles não sabiam o que estavam fazendo...”
Mas é duro afirmar que em muitos momentos da nossa vida, agimos como eles agiram, e escolhemos de maneira leviana, voltar a viver em escravidão. Quantas vezes, mesmo sendo conhecedores do Evangelho de Cristo, deixamos que o pecado voltasse a fazer parte do nosso dia a dia, por um simples e momentâneo prazer, por uma pequena mentira, por uma vantagem em algum negócio, enfim, tomamos a decisão de sermos escravos da nossa carne e dominados por ela, nos afastamos da liberdade de Cristo.
O conselho de Paulo serve para nós e que possamos refletir se isso faz bem ao nosso coração. Será que fará bem a nossa alma se escravizar novamente? Prender-se novamente ao lamaçal do pecado? Será que vale a pena desprezar a presença de Deus e satisfazer a nossa carne?
“Mas agora, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo por Ele conhecidos, como é que estão voltando àqueles mesmos princípios elementares, fracos e sem poder? Querem ser escravizados por eles outra vez?”
Que a nossa resposta seja “NÃO”. E que esse não se transforme em atitudes de fé, coragem, lealdade e amor a Deus, quando estivermos diante do pecado.

 Pr. Junio Olveira

Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.