quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quem você pensa que é?




Na carta a igreja de Laodiceia , a mensagem é bem clara:
_  Você que pensa que tem tudo, e que sua riqueza, sua visão e suas roupas podem lhe dar alguma segurança, fiquem atentos, pois na verdade, você está pobre, cego e nu.


Outro dia, me contaram a história de uma pessoa, que, após uma brincadeira de alguns amigos, achou que tinha acertado o premio da Mega Sena.Diante disso, a primeira atitude dele foi ir até ao gerente da empresa onde trabalhava e "desabafar". 

Após esse "desabafo" carregado de palavrões e palavras de desprezo, o suposto milionário disse que estava indo embora e que não precisava mais daquele emprego, nem muito menos do dinheiro da empresa, pois agora, se tivesse vontade, poderia até comprá-la. Sem entender o que estava acontecendo, o gerente disse que ele estava dispensado a partir daquele momento. E lá se foi o "empregado milionário", até a Caixa para sacar seu prêmio.Lá, ficou sabendo a verdade e de maneira constrangedora teve que voltar a empresa e pedir o emprego de volta.

Essa história é bem parecida com o que ocorre em nós em certos momentos de nossas vidas.
Muitas vezes, achamos que somos auto-suficientes (ricos) e não precisamos de Deus. Em outras situações, nos achamos tão fortes, que ignoramos que estamos de pé, simplesmente, porque Deus nos sustenta.

Diante dessa falsa impressão de riqueza e auto-suficiência, desprezamos a palavra de Deus e sua presença, e vivemos como esse falso sentimento de sermos completos e milionários.

No texto de Apocalipse 3, a partir do verso 14, vemos uma igreja que também agia dessa forma. Aparentemente, era até uma igreja rica, saudável, bonita, talvez, todos os que iam sem seus cultos, tinham a certeza que era uma comunidade perfeita. Mas Deus, que sonda o interior de nossos corações, vê o estado real que estamos. Ele alerta àquele igreja para sua real situação: pobreza, cegueira, nudez, miséria e digna de misericórdia.

Esse alerta de Deus, também é para os dias de hoje, para que possamos olhar para dentro de nós e reconhecermos que dependemos d'Ele.

Essa carta foi ditada por Deus para que João escrevesse.E o mais emocionante é saber que no verso 19, Deus  faz uma declaração de amor e um convite, Ele diz:

"Estou corrigindo você, porque Eu te amo,Eis que estou à porta e bato, se você abrir, entrarei e cearei com você."

Que  humildemente, você e eu, possamos reconhecer que somos dependentes de Deus, abrir a porta para Ele e deixa-Lo reinar em nosso coração.


Pr. Junio Oliveira


Nenhum comentário :

Estamos em manutenção, enquanto isso curta nossa página no Facebook

Você será redirecionado a ela automaticamente em 6 segundos.
Se não funcionar, acesse
https://www.facebook.com/pages/Tibal/313090912066523.