“Quando meus irmãos me provocam, não tem como ficar quieto e engolir. Quando meus pais me machucam, não tem como perdoar fácil e passar por cima do que fizeram. A vida é difícil, não tem como vencer o sofrimento da solidão. Quando passa uma mulher na minha frente, não temcomo não olhar. Quando aquele menino especial me dá uma cantada, não tem como dizer não.”

A Bíblia diz que a tentação nasce de dentro de nós, com nossos desejos que querem nos dominar. E sempre há uma saída: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 Coríntios 10:13)
Assim como Caim, que matou Abel, nossos desejos querem nos dominar para fazermos o que não queremos. E quando caimos em tentação, o desejo quer nos dominar mais ainda, para que sejamos submissos a ele. Deus falou assim para Caim:
Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”. Gênesis 4:7
A tentação é um tema frequente na Bíblia. Na oração do Pai Nosso, que Jesus nos ensina como devemos orar, Ele diz: “E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’ (Mateus 6:13).
“Ah, mas é impossível.” NADA é impossível para Deus. E essa lógica que “é impossível, porque já cai tantas vezes” não faz sentido! Pensa nos homens de Deus – Abraão pecou duas vezes na mesma coisa: ele teve medo de morrer e por isso mentiu ao não dizer que Sarai era sua esposa. E Deus teve misericórdia. Jacó viveu uma vida de mentiras, enganando seu irmão e seu sogro. Mas Deus se chamou o Deus de Abraão, Isaque e Jacó! E pensa em Davi, olha o tanto que ele pecou e Deus prometeu que o salvador do mundo viria de sua descendência!
O Senhor te convida para ser seu Deus. Ele pode te transformar e te purificar. Ele nos instrui a usar as armaduras espirituais para não cairmos em tentação. Ele nos prepara para guerrear com o capacete da salvação, a espada do espírito, o escudo da fé e todos os outros utensílios. E Ele sempre nos instrui através da palavra sobre como vencer: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38
Seja o que for que você está passando agora, dá pra vencer! Deus é mais poderoso do que a tentação, se fortaleça nEle. Leia a palavra, porque ela é alimento. Assim você fica mais forte, e a tentação deixa de ser “insuportável”, porque ela não te domina mais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário